Avenida Brasil em Suzano Recebe Ciclofaixa
16/02/2021 10:28 em Cidades

O trabalho de revitalização da avenida Brasil, localizada entre o Jardim Imperador e o Jardim Monte Cristo, ganha uma nova etapa com a implantação de uma ciclofaixa ao longo da via. A demarcação, adjacente ao canteiro central, deverá beneficiar 3,8 quilômetros do corredor que liga Suzano e Poá, em ambos os sentidos. A expectativa é de que o serviço seja concluído até março. 

Depois de garantir parte da segurança viária, priorizando a pintura de redutores de velocidade na via que recebeu pavimentação completa, a Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana intensificou os trabalhos de sinalização completa da avenida Brasil. Os serviços incluíram a pintura de eixo de via e de faixas de pedestres, além do início da implantação da ciclofaixa, que contará com sinalização vertical e instalação de tachões.

De acordo com o chefe da pasta, Claudinei Galo, o trabalho completo visa garantir total segurança a pedestres, ciclistas e motoristas que trafegam pela área. “A avenida Brasil é um dos principais corredores da cidade, ligando Suzano e Poá. Nosso objetivo é assegurar mais conforto a todos que utilizam a via, que agora está totalmente pavimentada. Em 2019, implantamos projeto semelhante ao longo da avenida Vereador João Batista Fitipaldi e o resultado tem sido bastante satisfatório, à medida que incentivamos uma cidade mais inclusiva aos ciclistas”. 

Rádio Helix

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE