Vacinação de idosos a partir de 85 anos em Mogi das Cruzes
09/02/2021 17:34 em Saúde

Mogi das Cruzes recebeu um novo lote de vacinas e inicia nesta quarta-feira (10/02) a imunização contra a Covid-19 para pessoas com 85 anos ou mais em todos os Postos de Saúde. Para receber a dose, os idosos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. O horário de vacinação é das 8 às 16h30, de segunda a sexta-feira.

No sábado (13/2), das 8 às 16 horas, a Secretaria Municipal de Saúde fará uma nova edição da vacinação no esquema drive-thru, no Pró-Hiper, com atendimento exclusivo para idosos com 85 anos ou mais. A entrada será pela avenida Cívica, no bairro do Mogilar, e os mesmos documentos precisam ser apresentados. 

Já os idosos acamados a partir dos 85 anos estão sendo incluídos na vacinação domiciliar do Programa Melhor em Casa e áreas de abrangência do Programa Saúde da Família. Os cadastros devem ser confirmados na Vigilância Epidemiológica pelo telefone 4798-6768. 

É importante lembrar que os profissionais trabalham uniformizados e com crachá de identificação com foto. A população deve ficar atenta ao possível golpe dos falsos vacinadores e, em caso de dúvida, entrar em contato para confirmar o atendimento em domicílio. 

Trabalhadores da Saúde

Mogi das Cruzes também recebeu, nesta terça-feira (09/2), uma remessa de vacinas para iniciar a aplicação da segunda dose dos profissionais que atuam na linha de frente de atendimento à Covid-19, nos hospitais públicos e privados e nas unidades de Pronto Atendimento. 

O município ainda não recebeu doses suplementares para os trabalhadores de saúde, mas, com uma nova distribuição dos estoques será possível atender os profissionais com cerca de 1 mil doses nos próximos três dias ou enquanto durar o estoque.

Para isso, o atendimento será realizado em duas unidades de saúde da cidade – Alto Ipiranga e Vila Natal – e de acordo com a faixa etária dos profissionais: na quarta-feira (10/2) a vacinação será destinada para trabalhadores de saúde com 60 anos ou mais; na quinta-feira (11/2), 55 anos ou mais; e sexta-feira (13/2), 50 anos ou mais.

A vacinação é destinada para os profissionais que atuam em Mogi das Cruzes e, para receber a dose, o trabalhador deve apresentar um comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana, com endereço na cidade. Alguns exemplos são clínicas, ambulatórios e laboratórios.
Outros grupos e faixas etárias serão divulgados conforme a chegada de novos lotes da vacina na cidade.  

Confira a programação 

Idosos com 85 anos ou mais
- Qualquer unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, a partir do dia 10/2
- Drive-thru no sábado (13/2), das 8 às 16 horas – entrada pela Avenida Cívica, no bairro do Mogilar

Trabalhadores da Saúde
UBS Vila Natal: rua Coronel Cardoso Siqueira, 2.650
UBS Alto Ipiranga: rua Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
•    Quarta-feira (10/2): 60 anos ou mais
•    Quinta-feira (11/2): 55 anos ou mais
•    Sexta-feira (12/2): 50 anos ou mais 

Importante: os trabalhadores da saúde devem apresentar documento profissional comprobatório, RG, CPF e comprovante de atuação presencial em estabelecimento de saúde humana de Mogi das Cruzes



RÁDIO HELIX

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE