Idosos com 90 anos ou mais podem ser vacinados nas unidades de saúde em Mogi das Cruzes
09/02/2021 12:12 em Saúde

2.623 pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no esquema drive-thru, realizado no último final de semana no Pró-Hiper. Do total de vacinados, foram 1.883 trabalhadores da saúde e 740 idosos com 90 anos ou mais. A partir desta terça-feira (09/2), a dose estará disponível em todos os Postos de Saúde para idosos nesta faixa etária.

Os idosos com 90 anos ou mais precisam apresentar documento com foto, como RG ou CNH, CPF e comprovante de residência na cidade. “Quando soube da vacinação, rapidamente organizei tudo para trazer minha sogra. Foi um ano muito difícil. Ela gosta de sair, de ver a vizinhança e ficar somente dentro de casa não tem sido fácil”, comentou Jaciara Glória de Jesus, nora da dona Maria Cândida dos Santos, 90 anos, moradoras na Chácara Santo Ângelo.

A Secretaria Municipal de Saúde também iniciou a vacinação dos idosos acamados com 90 anos ou mais que fazem parte do Programa Melhor em Casa e das áreas de abrangência do Programa Saúde da Família. O atendimento domiciliar é destinado exclusivamente para idosos que não podem ser retirados de sua residência, ou seja, que recebam assistência domiciliar ou precisam de ambulância para locomoção (informações pelo 4798-6768). 

DRIVE-THRU

878 pessoas foram imunizadas no esquema drive-thru no sábado (06/2), com trabalho realizado por cerca de 60 pessoas, entre servidores da Saúde e voluntários de outros setores da Prefeitura. No domingo (07), o número de imunizados saltou para 1.745 e a equipe de trabalho foi composta por cerca de 100 pessoas. Novas ações serão programadas nos próximos dias mediante a entrega de novas doses pelo Governo do Estado. "Existe um anseio muito grande da população pela vacina, o que é totalmente compreensível, mas estamos precisamos organizar as ações de acordo com a o volume de doses recebidas", explicou o secretário municipal de Saúde, Henrique Naufel, que coordenou todas as ações no sábado e domingo. 



RÁDIO HELIX

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!
PUBLICIDADE